Home > Blog > Ciclo de Vida de Software – TOTVS Linha Protheus!
Ciclo de Vida de Software – TOTVS Linha Protheus!
Ciclo de Vida do Software
A validade técnica ou o ciclo de vida de software abrange o momento da sua liberação até o momento de sua expiração.
Ao conhecer a validade técnica ou ciclo de vida de versões/releases, os clientes podem planejar com segurança e tempo, a implantação de uma nova versão ou release, usufruindo das mais recentes tecnologias e funcionalidades.
Versão Release expirado
SuporteTécnico
Após a data de expiração será mantido somente o serviço de Suporte Técnico, para resolução de dúvidas, desde que o cliente continue com contrato ativo e adimplente.
Caso seja identificado algum problema no software, será corrigido em versão/release vigente.
A manutenção em versão/release no software expirado somente será realizada para clientes com contrato de Garantia Estendida vigente, quando esse serviço estiver disponível.
Garantia estendida
A Garantia Estendida (GE) tem como objetivo principal permitir que o cliente tenha mais um período adicional para realizar o upgrade de versão e possui contrato de serviço de atualização com Canal oficial TOTVS.
Observações: A partir de 2021, a expedição dos releases dos produtos da Linha Protheus ocorrerá a cada 12 meses.
Benefícios de utilização do software
Manutenção
A TOTVS garante, seja por necessidades tecnológicas ou de negócios, a manutenção do seu ERP, sendo uma atividade que acompanhará a evolução do sistema.
Legislação
Para garantir que a sua empresa está respeitando as todas as regras legais e fornecendo as informações corretamente, a TOTVS realiza manutenções frequentes nas suas soluções, tudo para manter o seu negócio em dia com as obrigações fiscais.
Inovação
Melhorias e inovações que tornarão seu negócio mais rentável, eficiente e competitivo. Com as atualizações periódicas, a inclusão de inovações e melhoria das soluções TOTVS, além das tecnológicas estão garantidas para atender as necessidades específicas ou pontuais de seu negócio e segmento.
Versões vigente, versões expiradas e próximos releases
Em razão da pandemiaos releases 12.1.23, 12.1.25 e 12.1.27 tiveram acréscimo em seus prazos originais.
O release 12.1.17 que já estava em garantia estendida, seguiu em garantia estendida e, agora, tem uma modalidade específica de garantia estendida executada pelo PRIME.
O release 12.1.27 teve uma extensão gratuita de 2 meses, passando de 30/04/2022para 30/06/2022, e será seguida de uma oferta de garantia estendida de 6 meses (Julho/22 a Dez/22) e ainda uma extensão de gratuidade de 2 meses ( até Fev/23) para quem tiver contratado essa garantia até Dez/22.
A TOTVS passa a garantir 20 meses de manutenção e mais 6 meses de garantia estendida, a partir do release 12.1.33 e expedir um único release por ano.
O release 12.1.33 após finalizado seu ciclo de vida, terá umaoferta de garantia estendida de 6 meses (Julho/23 a Dez/23).
O release 12.1.2210 após finalizado seu ciclo de vida, terá uma oferta de garantia estendida de 6 meses (Julho/24 a Dez/24).
IMPORTANTE: A partir do release 12.1.2210SERÁ OBRIGATÓRIOo uso dos arquivos de infraestrutura (dicionários, menus, usuários etc) no Banco de Dados.
Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços em nosso site para melhorar a experiência do usuário, e os dados com finalidades seguindo as normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso.
Leia a nossa Política de Cookies e Privacidade para saber mais.
Aceitar